Santo Amaro: Empresários pedem separação de processo em que são co-réus com Ricardo Machado

A defesa dos empresários Roberto Oliveira Santana e Rafaela Santana pediu ao juiz da Comarca de Santo Amaro o desmembramento do processo em que são co-réus no âmbito da operação Adsumus. O réu principal na ação é o ex-prefeito da cidade, Ricardo Machado (PT), que estava foragido e se entregou na manhã desta terça-feira (15) durante audiência no fórum do município.

Nesta manhã, o advogado de Machado, Gamil Föppel, pediu a suspensão da audiência, que foi acatada temporariamente pelo magistrado que conduzia a sessão. De acordo com os advogados Sérgio Habib e Thales Habib, que defendem os empresários do ramo da construção civil, o pedido de tramitação em separado do processo com relação a Ricardo Machado se deu pela “certeza da inocência deles”. Caso o processo seja desmembrado, a expectativa é que seja finalizado sem muitas delongas.

Agora, caberá ao magistrado que está com o caso decidir sobre o pleito da defesa.

Machado, Roberto Santana e Rafaela são acusados pelo Ministério Público Estadual de envolvimento em um esquema de desvio de recursos e fraude a licitações na prefeitura de Santo Amaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *