Santo Amaro: Prefeitura implanta projeto inovador para alunos da rede municipal

A prefeitura de Santo Amaro por meio da Secretaria de Educação deu início nessa terça-feira (15) a um projeto que tem como objetivo corrigir distorções em idade/série/ano nas escolas municipais. O projeto “Avançar, um novo tempo para aprender” deve diminuir o percentual de estudantes que enfrentam problemas com a repetência, evasão e o abandono escolar. Cerca de 80 educadores participaram nessa terça-feira do primeiro encontro de formação continuada, na Escola Edvaldo Machado.
Segundo a assessora pedagógica da secretaria, Cláudia Gisélia, 52% dos estudantes da rede tem 2 ou mais anos de atraso na vida escolar. “Em levantamento que fizemos ano passado, constatamos que o número é muito grande, então começamos a desenhar o projeto com fim único de promover a aprendizagem e regularizar a situação desses alunos”.


A capacitação foi ministrada pelo Professor Reijaildo Santana, pedagogo especialista em História Social. Para ele, o município dá um passo importante para corrigir um problema que afeta diretamente o desenvolvimento intelectual dos estudantes. “A ideia é que ao final de dois anos a gente consiga reduzir em 100% esse problema corrigindo-o para reintegrar o estudante à idade regular e o município está de parabéns pela seriedade com que se propõe a realizar o projeto”, considerou o pedagogo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *