Programa Saberes Abertos aborda cultura e turismo no Recôncavo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto de “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

A docente Lúcia Aquino de Queiroz, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) foi a entrevistada da edição. A pesquisadora possui graduação em Ciências Econômicas, mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Planificação Territorial Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona (2005). Desenvolve pesquisas na área de Turismo, com ênfase em Turismo Cultural e Urbano, nas áreas da Economia da Cultura e Criativa, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento social, setor turismo, desenvolvimento regional, desenvolvimento urbano e turismo, economia da cultura, economia criativa e serviço social. A pesquisadora é membro do Observatório de Economia Criativa da Bahia e líder do Grupo de Pesquisa: Caminhos do Paraguaçu – uma proposta de turismo, cultura e desenvolvimento para o Recôncavo baiano.

No vídeo, Lúcia comenta sobre as pesquisas que desenvolve no grupo. Os estudos pretendem compreender as potencialidades do Recôncavo para o desenvolvimento do turismo cultural.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *