Bahia derrota o Vitória novamente e conquista 47º Estadual, no Barradão

O Bahia conquistou o seu 47º título estadual ao bater o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, no confronto de volta do Campeonato Baiano.

Com o troféu, o Bahia encerrou a recente hegemonia do adversário, que faturou a taça do torneio em 2016 e 2017. E o fim deste curto jejum veio com relativa tranquilidade, pois o time comandado pelo técnico Guto Ferreira já havia vencido o confronto de ida sobre a equipe de Vagner Mancini por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na semana passada.

O clube também aumentou a larga vantagem que ostenta como maior campeão baiano, com 47 taças, contra 29 do Vitória, segundo maior ganhador. Nesta década, a equipe ainda ficou com o título em 2012, 2014 e 2015.

O único gol da vitória deste domingo no Barradão foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo. Em jogada iniciada por Vinícius e Edigar, Zé Rafael tabelou com Marco Antônio e finalizou. Fernando Miguel defendeu, mas deu rebote para Elton, de cabeça, encostar para o gol vazio.

O gol complicou a vida do Vitória, que não mais conseguiu buscar o empate e decepcionou a sua torcida, sendo que alguns torcedores do time chegaram a apedrejar o ônibus que trouxe a delegação do Bahia até o estádio do arquirrival neste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *