Candeias foi palco do Festival Internacional de Grafite Bahia de Todas as Cores

A cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediou, neste final de semana, o Festival Internacional de Grafite Bahia de Todas as Cores, popularmente conhecido como BTC. O evento contou com mais de 150 artistas oficiais e diversos apreciadores do grafite.

O evento começou dia 22 e contou com uma programação recheada de novidades, com apresentações artísticas, e a beleza do grafite nos quatro cantos da cidade. O festival teve, no primeiro dia, entrega dos certificados do curso de grafite, anteriormente ofertado pela Secretaria de Cultura e ministrado pelo grafiteiro Fábio Barata. A abertura oficial foi uma parceria da prefeitura municipal por meio da Secult e da equipe organizadora do festival, que já começou com diversos bate-papos e apresentações artísticas na Estação Cultural, como do professor e historiador Jair Cardoso. Para animar a noite, o DJ Marve Bighead marcou presença com um repertório inspirado em diversos hits da música eletrônica, do rock alternativo e das músicas populares.

O festival se estendeu até o distrito de Passé, através do mutirão realizado na sexta-feira (23), cuja proposta foi levar a uma comunidade da cidade-sede as cores, o grafite e a interação dos artistas participantes com os moradores. Com uma programação diversificada, o BTC também teve programação na Praça Doutor Gualberto, onde teve um show de Paloma de Paula e do DJ Marve Bighead.

Durante todo o festival, os grafiteiros percorreram Candeias com a pintura dos muros oficiais e de diversos outros espaços, públicos e privados. “O grafite dá uma nova cara para a cidade com todas as cores e desenhos” afirma Jamile Moreira, moradora do Bairro do Sarandi.

Na última noite do BTC, o festival teve a banda Ao Vento com a participação de Nai Souza, que embalou a noite de sábado (24). A banda animou a galera com diversos clássicos do rock alternativo, do MPB e do samba. O som eletrônico do DJ Marve BigHead fechou a noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *