Candeias: Secretarias municipais se unem na “Operação Chuva” para atender as demandas da população

O temporal que caiu nesta quarta-feira, 21, em Candeias pegou todo mundo de surpresa. Ruas alagadas, casas invadidas com lama e muita sujeira foram vistas nas redes sociais compartilhadas por moradores. Mesmo com a limpeza de diversos córregos, desobstrução de bueiros realizados pela Prefeitura, a forte chuva gerou diversos danos ao município. A Defesa Civil foi acionada para acompanhar as reclamações da população.

Ainda na tarde desta quarta-feira, as Secretarias de Serviço Social, Saúde, Serviços Públicos e Obras acompanhados do prefeito Dr. Pitágoras e a Defesa Civil visitaram a Rua Maranhão, Rua Rio Prado, Rua Alecrim, Travessa Santa Rita, Rua 1º de Maio, Rua do Meio e o Malembá. Foram encontrados entulhos, sacos plásticos, roupas e outros objetos. Entre as ações adotadas de modo emergencial destacam-se: limpeza de córregos, roçagem, caçamba de pedras e aplicação de lonas plásticas em áreas de risco de deslizamento. O córrego que sai do Malembá um dos maiores da cidade que passa no Santo Antônio e segue até a central de abastecimento passará por uma grande limpeza para evitar possíveis inundações.

Assistentes sociais realizaram visitas nas casas atingidas pelo temporal para avaliar se o perfil das pessoas se enquadra nos programas sociais elegíveis para esses casos. A secretaria de Saúde também realizou um levantamento para identificar as necessidades da população referente a atendimento médico e aplicação de vacinas pendentes. Os moradores que sofreram danos com as chuvas receberão atendimento médico em casa nesta quinta-dia, 22. A ação também foi acompanhada dos vereadores Marivalda Silva (PT), Arnaldo do Ponto Econômico (PSDB), Irmão Gerson (Dem).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *