Pescadores ficam à deriva durante horas na Baía de Todos os Santos

Três pescadores ficaram à deriva na Baía de Todos os Santos, a seis quilômetros da costa, de terça-feira (20) até a manhã desta quarta (21). Algumas embarcações passaram por eles, mas não viram o barco. O trio foi resgatado por policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) que estavam patrulhando a região.

O subtenente Antônio dos Santos, 46 anos, contou que estava com outros três colegas, fazendo rondas na região, quando avistou a embarcação, por volta das 9h. Os policiais perceberam que o barco estava fora da rota, e viram pessoas acenando e pedindo socorro.

“Estávamos fazendo o patrulhamento de combate à pesca predatória quando vimos a embarcação. Quando nos aproximamos, eles começaram a acenar, pedindo ajuda. O barco não tinha equipamentos de segurança, como coletes. Eles também estavam sem lanternas, apitos e até a água que levaram já havia terminado”, contou.

Os pescadores disseram para os policiais que saíram para pescar na manhã de terça-feira e estavam retornando para casa, à noite, quando a embarcação teve uma pane. Eles ficaram à deriva entre a Ilha dos Frades e Salvador durante toda a noite e madrugada.

Durante esse período algumas embarcações passaram pela região. Os pescadores acenaram com as mãos e as camisas, mas não foram vistos. O barco foi rebocado até a Ponta do Humaitá, e eles passam bem.

Correio*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *