Mais de 21 mil policiais são premiados por redução de crimes na Bahia

As unidades policiais da Bahia que reduziram o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre de 2017 vão receber o Prêmio por Desempenho Policial, no valor total de R$ 30 milhões, distribuído pelo Governo do Estado. A medida é válida para as equipes das polícias Civil, Militar e Técnica que alcançaram a meta de 6% na redução destes crimes.

A lista com os contemplados foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 21. São mais de 21 mil profissionais da segurança pública que receberão o pagamento em abril.

Clique aqui e confira a lista das unidades selecionadas

O prêmio foi criado em 2013, como forma de reconhecer o trabalho dos agentes na diminuição dos índices de violência. Durante o período analisado, houve uma redução de 8% nos CVLIs, o que representa a preservação de 270 vidas.

“Valorizar o trabalho policial, estimular que eles deem o melhor de si, tudo isso contribui para que o serviço oferecido à sociedade se torne cada vez melhor”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembrando que a premiação já foi anual, mas passou a ser paga semestralmente, o que permite uma análise mais minuciosa da dinâmica de atuação das unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *