Prefeito de Amargosa aposta em ‘forte controle de gastos’ para enfrentar crise financeira

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), afirmou no sábado (17) que tem feito um “forte controle de gastos” como forma de enfrentar a crise econômica que atinge a economia brasileira e os municípios do país.

“Eu tenho feito um trabalho muito forte de controle de gastos, de readequação da máquina, corte de cargos públicos, de redução de secretarias, controle nas despesas de custeio da máquina. Paralelo a isso, o trabalho de requalificar e readequar as finanças municipais para atender a essas demandas”, explicou, em entrevista durante o 6ª Encontro Estadual de Prefeitos.

Uma estratégia adotada pelo petista para que a cidade obtenha recursos próprios é o credenciamento de serviços. “Nós temos hospital com capacidade de atendimento regional. A gente foi buscar credenciamento na área de saúde para partos, cirurgia eletiva. Por um lado, buscamos controlar e dar eficiência aos gastos públicos. Por outro, ampliar as receitas municipais e a arrecadação própria, porque aí ficamos menos dependentes do governo federal”, explicou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *