Candeias: Clínica da Mulher ganha equipamento de mamografia

No dia internacional da Mulher, a Prefeitura de Candeias tem o prazer de informar que à população já poderá contar com o tão sonhado aparelho de mamografia, cedido em parceria com o Governo do Estado. A entrega será nesta quinta-feira (8), às 08h, na Clínica da Mulher, local onde o equipamento será instalado e ficará a disposição do município para atender as mulheres que necessitarem do exame.

A Prefeitura, durante todo o primeiro ano de gestão sempre se manteve empenhada para que o município dispusesse do aparelho. O Mamógrafo é fruto da parceria e credibilidade do município junto ao governo estadual, principalmente devido ao trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando no município.

Para a secretária de Saúde, Soraia Cabral, este equipamento contribui para que muitas vidas sejam salvas.  “Um diagnóstico rápido e precoce é hoje a principal arma que podemos ter no combate ao câncer de mama, e por isso estamos trabalhando para garantir que as mulheres da nossa cidade tenham acesso a este tipo de exame”, disse a secretária.

 

Importância do exame

No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte por neoplasia nas mulheres. A mamografia pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos ou calcificações. Esse exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação (autoexame).

A Organização Mundial da Saúde- OMS estima que no mundo ocorram cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. Nas mulheres, é a causa mais frequente de morte por câncer.

Serviço:

O quê? Entrega do mamógrafo

Quando: dia 08 de março

Aonde: Na Clínica da Mulher

Horário: 08 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *