Bahia receberá R$100 milhões em emendas para saúde

A Bahia receberá cerca de R$100 milhões das emendas de bancada para a saúde, dos anos de 2016 e 2017. A liberação dos recursos foi garantida em reunião do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado dos deputados federais Cacá Leão e Paulo Magalhães, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada nesta terça-feira (06), em Brasília.

Também no encontro foi discutida a liberação dos investimentos para ampliação do Hospital do Oeste, em Barreiras, do Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê e do Hospital Geral de Vitória da Conquista, unidades da que compõem a rede da Secretaria da Saúde do Estado, além de recursos para o Hospital Municipal de Santa Maria da Vitória.

Durante a reunião, o Secretário e os deputados conseguiram também a habilitação de dezenas de serviços de saúde, já em operação na Bahia, tanto no âmbito estadual quanto municipal, o que garantirá um maior financiamento do governo federal para o custeio dessas unidades.

Foi ainda pleiteada ao Ministro a ampliação dos recursos destinados ao teto de média e alta complexidade (MAC) do Estado da Bahia, para absorver os novos hospitais, policlínicas e serviços que governo do estado está abrindo na Bahia. No encontro, o Ministro se comprometeu também a liberar equipamentos para ampliação e modernização de hospitais em toda a Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *