Santo Amaro: Flaviano acompanha obras do Museu dos Humildes e planeja Bembé do Mercado

Com o objetivo de valorizar e realizar uma festa ainda melhor o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim (DEM), organizou um encontro nessa sexta-feira (02) que debateu ações e planejou avanços para a festa do Bembé do Mercado de 2018.

Durante o encontro realizado no Solar Paraíso, foi apresentado um plano de trabalho onde consta mudanças na organização do evento e foi anunciado um diferencial para 2018. Santo Amaro vai abrigar a I Virada Afro Cultural.

O encontro contou com a participação do presidente do presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, o presidente da Associação Beneficente do Bembé do Mercado, o Babalorixá, José Raimundo Lima Chaves (Pai Pote), o prefeito Flaviano e diversos secretários municipais, o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia-IPAC, João Carlos de Oliveira e seu assessor especial Andre Reis além de lideranças religiosas e pesquisadores.

Após o encontro Flaviano foi acompanhar a importante obra do Museu dos Humildes que foi firmada por meio de parceria com o IPAC em abril de 2017 e publicada aqui. A reforma vai contemplar a recuperação interna e externa do museu, a reconstrução da guarita de segurança patrimonial e a revitalização de duas praças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *