S.F do Conde: Prefeitura entrega novo prédio da Secretaria de Educação

Na manhã dessa terça-feira (27) foi inaugurado em São Francisco do Conde o novo prédio da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. De acordo com a SEDUC a criação da nova unidade simboliza o desejo de unificação e fortalecimento da maior secretaria do prefeito Evandro Almeida (PP).

A construção da nova unidade foi planejada para reduzir gastos do município, uma vez que a gestão municipal deixará de pagar o aluguel de 5 prédios que serviam a setores da SEDUC, como o Educa Chico e o Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS.

“O objetivo da mudança para o novo prédio é tornar a gestão da SEDUC mais eficaz e eficiente. O valor economizado dos alugueis será investido diretamente na Educação municipal. Além disso, concentraremos em uma mesma unidade, todos os departamentos, gerências e unidades da secretaria, otimizando a gestão para dar resultados mais rápidos à população”, declarou o secretário da pasta, Marivaldo do Amaral.

O novo prédio, reformado com recursos próprios, conta com 07 salas no pavimento superior e 25 no inferior, acolhendo confortavelmente toda a equipe de trabalho, otimizando e facilitando a comunicação entre os departamentos. A grande novidade é o Auditório 02 de Julho, que possui infraestrutura de ponta, totalmente climatizado, em um projeto moderno de iluminação e áudio.

O auditório, que chega a lotação máxima de 1.000 de pessoas, possui sanitário masculino, feminino e um especial, reservado a Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Em uma justa homenagem às lutas pela Independência da Bahia, o Auditório 02 de Julho é um espaço ideal para a realização de eventos variados, convertendo-se em um local propulsor da educação, da economia e da cultura regional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *