Paris Saint-Germain confirma cirurgia em Neymar

O Paris Saint-Germain confirmou na tarde desta quarta-feira que Neymar passará por cirurgia para correção de lesão no pé direito. De acordo com nota emitida pelo clube francês, o atacante brasileiro será operado no final de semana pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que será acompanhado por Gérard Saillant, cirurgião do PSG.

“Após um período inicial de tratamento com duração de três dias seguindo os protocolos médicos, a decisão foi tomada em acordo entre o departamento médico do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira”, informou o comunicado.

Neymar machucou o quinto metatarso do pé direito na vitória sobre o Olympique de Marselha, domingo, pelo Campeonato Francês. Como é de praxe entre os clubes europeus, o Paris Saint-Germain não confirmou o tempo de afastamento previsto para o brasileiro.

Certo é que ele não entrará em campo no duelo de volta contra o Real Madrid, dia 6 de março, na França. A expectativa é que o craque brasileiro volte aos gramados apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo.

Assim, ele participaria apenas nas rodadas finais do Campeonato Francês. Ele também poderia estar disponível para as semifinais da Liga dos Campeões, caso o Paris Saint-Germain avance na competição.

Por conta da lesão de Neymar, a comissão técnica da seleção chegou a adiar em dez dias a convocação do Brasil para os jogos com a Rússia e Alemanha. Prevista para a próxima sexta-feira, 2, a lista será divulgada apenas no dia 12.

Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, há cinco selecionáveis que estão se recuperando de lesão no momento. No entanto, com a cirurgia, Neymar não terá condições de atuar nos amistosos contra Alemanha e Rússia, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.

‘Obstáculos não devem te impedir’, diz Neymar após confirmação de sua cirurgia

Depois de o Paris Saint-Germain ter confirmado oficialmente nesta quarta-feira que Neymar passará por cirurgia para correção de lesão no pé direito, o atacante usou as redes sociais para publicar uma mensagem motivacional, na qual mostrou força para se recuperar do problema que deverá o deixar afastado dos gramados até maio.

“Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la”, escreveu Neymar em seu perfil oficial no Instagram.

Depois de ter sofrido uma fissura no quinto metatarso do pé direito na vitória sobre o Olympique de Marselha, no último domingo, pelo Campeonato Francês, quando se machucou de forma mais grave ao sofrer uma torção, o astro do PSG será operado no Brasil no próximo final de semana pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que será acompanhado por Gérard Saillant, cirurgião que representará o clube no procedimento.

Por causa da lesão sofrida no último domingo, Neymar se tornou desfalque de peso para o jogo de volta contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, na França, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No duelo de ida, na Espanha, o time madrilenho venceu por 3 a 1.

Para completar, Neymar não poderá defender o Brasil nos amistosos contra Alemanha e Rússia, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente, na Rússia, onde o técnico Tite esperava poder contar com o atacante nos compromissos que servirão como preparação para a Copa do Mundo de 2018, que começa em junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *