Candeias tem mais de 98% da população vacinada contra a febre amarela

No dia D da vacina contra febre amarela, a procura pela vacina nos postos de imunização de Candeias ocorreu com tranquilidade. Segundo o Supervisor de Vacina, Sr. Adilson Costa, isso também se dá por conta do grande número de pessoas vacinadas no município. Candeia só entrou no cronograma de intensificação de vacinas por conta de um primata encontrado morto, detectado com febre amarela, em 2017.

Dados da Sesab apontam que, de 2007 á 2017, 98,6% dos candeenses já se encontravam imunizados, tendo apenas  2% da população não vacinada. “Neste ano de 2018, do dia 1 á 24 de fevereiro, 436 pessoas foram imunizadas no município” pontuou Adilson.

A enfermeira, Bárbara Matos salientou que o macaco não é transmissor da febre amarela e sim um sinalizador da doença, servindo como alerta para a população de que a doença está na localidade.

Para o prefeito Dr. Pitagoras a intensificação da vacina é importante, pois além de imunizar a população e manter o cartão de vacina em dia, aproxima o município da marca de 100% de vacinação contra a doença.

No sábado (24), dia D  da vacinação, as 9 salas de vacinas das unidades de saúde, mais a clinica Proteger Vacina foram abertas para atender a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *