Maragojipe tem nota rebaixada no Mapa Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo (MTUR) atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro e incluiu nele 17 cidades da Bahia, a exemplo de Lauro de Freitas, Mucugê, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas.

No entanto, seis cidades baianas tiveram redução em suas categorias, incluindo Amargosa, Camamu e Maragogipe. Em todas elas, foi verificado diminuição no número de empregos por meio do Turismo, redução dos estabelecimentos formais de hospedagem e do fluxo de visitantes domésticos e internacionais. “Importante ressaltar que a categorização é um processo dinâmico e perene que, assim como o Mapa do Turismo Brasileiro, deverá ser atualizado e aperfeiçoado periodicamente. Assim, se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima categorização, quando dados serão novamente avaliados, ele poderá mudar de posição”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A cidade histórica de Cachoeira e Santo Amaro se mantiveram na categoria C.

Todos os municípios estão aptos a pleitear recursos de infraestrutura, como construção de estradas e rodovias de interesse turístico; orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos; reforma de terminais rodoviários intermunicipais e interestaduais, de aeroportos, ferrovias e estações férreas de interesse turístico; e sinalização turística, entre outros. A Bahia conta com 150 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro.

Confira a nota no relatório do MT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *