Com apoio do governo do estado carnaval de Maragojipe bate recorde de público

O Carnaval da cidade de Maragojipe que este ano teve o tema o Super-herói da Folia atraiu mais de 100 mil pessoas que buscam conhecer o tradicional carnaval das máscaras e das marchinhas. O evento que contou com o apoio do governo do estado conforme publicado aqui teve presença de diversos artistas como Ricardo Chaves, Fantasmão, Guig Guetto, Jau, Pagodart, contou ainda com marchinhas e mascarados, além de orquestras carnavalescas e sambas de rodas.

Reconhecido e registrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural do Estado (IPAC), em 2009, como “Patrimônio Imaterial da Bahia”, na festa, as machinhas tem também o som das centenárias filarmônicas Terpsícore Popular e Dois de Julho. A manifestação tem em sua composição uma diversidade de cores, gestos e práticas ímpares que transformam o evento, em um festejo diferenciado, remontando o verdadeiro carnaval de cunho popular.

A brincadeira de máscaras e fantasias são o símbolo principal do Carnaval de Maragojipe, que tem sua raiz nos entrudos europeus, muito comparados ao Carnaval de Veneza, mas com a animação e alegria característicos do povo baiano. Através dessas fantasias, diversos turistas participam ativamente do festejo, interagindo com a população local, pintados ou não, muitas vezes até desfilando na tradicional passarela dos mascarados, disputando o concurso de máscaras que acontece durante todo o carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *