Progressistas da Bahia se reúnem para unificar grupo e planejar as eleições 2018

O Progressistas da Bahia, antigo PP, colocou em pauta novamente as reuniões semanais que ocorriam quando a sigla era comandada pelo ex-ministro Mário Negromonte, hoje conselheiro do tribunal de contas dos municípios. A reunião ocorreu nessa segunda-feira (29) na sede do partido, localizada na avenida Paralela. No encontro estiveram presentes o presidente e vice-governador João Leão, o vice-presidente e deputado federal Mário Negromonte Júnior, o secretário geral Jabes Ribeiro, os deputados estaduais Luiz Augusto, Antonio Henrique, Eduardo Salles, Aderbal Caldas e Robinho, além do federal Cacá Leão. O deputado federal Ronaldo Carletto que viabiliza sua candidatura ao senado não compareceu a reunião.

Após o encontro João Leão declarou à imprensa que tem conversado constantemente com o governador Rui Costa sobre as eleições, mas foi taxativo ao dizer que as negociações vão até abril.

De acordo com Leão o clima é de “assentar a poeira” diante das diversas predileções dos partidos da base para a composição do bloco governista.

“Não tem nada definido. Definição zero. Vou sentar com o governador Rui, com Wagner, com o senador Otto, com a companheira Lídice e todos que querem disputar o Senado. Eu não posso ser candidato a senador de mim mesmo. Nem candidato a vice de mim mesmo. O que nós precisamos é sentar, definir e ter solução. Eu sou um soldado e estou disposto para cumprir a missão. Até abril vamos definir isso”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *