Reunião marca início das obras de requalificação do Hospital de Cachoeira e parceria com SESAB

O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira Luiz Antônio Costa Araujo e Consultor Humberto Paim estIveram reunidos nesta quinta feira (21/12), pela manhã, na Secretaria Estadual de Saude da Bahia SESAB com Cássio Garcia que é o Assessor Especial do Secretário de Saúde Fábio Vilas – Boas, o Diretor de Convênio da SESAB Ivonildo Dourado e Silvio Ataliba – Assessor do Deputado Estadual do PT Rosemberg Pinto.

O objetivo desta reunião foi sobre as considerações finais da proposta de contratualização que será efetivada entre a SESAB e a Santa Casa de Cachoeira gestora do Hospital São João de Deus.

Os técnicos assessores da SESAB indagaram sobre o modelo de Gestão Hospitalar que está sendo adotado e quais as providências que estão sendo tomadas para requalificar as três salas cirurgicas, o centro de obstetricia para implantar as camas PPP para melhorar e ampliar os partos normais, e as preparações para implantar internamentos de pacientes com diagnósticos de doenças mentais e leitos de internamentos prolongados.

Essas são condições essenciais para que seja efetivado o credenciamento para a realização das cirurgias eletivas especiais/ortopedicas e outros procedimentos  para ampliação das metas contratadas junto à SESAB, que possibilitarão ao Hospital São João de Deus ofertar uma assistência de saúde com melhor qualidade e faturamento financeiro.

INICIDAS AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO HOSPITAL DE CACHOEIRA

O Provedor da SCMC e Gestor do Hospital São João de Deus foi categorico em informar que as obras para requalificação das salas cirurgicas e demais melhorias das instalações físicas do hospital SJD da Santa Casa de Cachoeira já foram iniciadas exatamente ontem (20/12), com recursos próprios e colaborações de doadores e acompanhamento do arquiteto e Procurador da Santa Casa Aldo Figueredo.

Humberto Paim, na condição de consultor de planejamento e projetos de gestão hospitalar, fundamentou que as metas propostas no projeto apresentado pela Santa Casa de Cachoeira à SESAB, estão alicerçadas na otimização da capacidade instalada nessa unidade hospitalar resgatando o seu perfil histórico de produção cirurgicas.

GESTÃO HOSPITALAR COM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O gestor Luiz Antônio Araújo descreveu sobre o modelo de gestão hospitalar tomando como base os postulados do planejamento estratégico participativo que  já sendo implementado, onde serão instalados os centros de custos setoriais e integral, novo processo de dispensação das medicações, plano de recursos humanos com capacitação e educação continuada.

O Hospital São João de Deus da Santa Casa de Cachoeira sofrerá algumas mudanças vitais para funcionar um metodo e sistema de gestão em conformidade com as normas – rotinas – protocolos e padronização que atenderão ao estatuto superior da segurança do paciente.

O suporte tecnologico da gestão contabil financeira integrado aos setores de faturamento do sistema informação  gerencial do SUS terão como base de informações e geração de indicadores o Software de Gestão Hospitalar da SPDATA que dispõe de ferramenta indispensável para gerir/administrar uma instituição de saúde.

Na segunda semana do mês de janeiro de 2018, ficou assegurada a visita de técnicos/assessores da SESAB no Hospital São João de Deus desdobrando  na  efetivação do novo contrato entre SESAB e Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *