Cinco suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a polícia, em Olindina

Após uma longa perseguição, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos foram mortos em ação de policiais militares na tarde desta terça-feira, 12, durante ataque a uma agência bancária no município de Olindina (a 216 km de Salvador), que aconteceu pela manhã.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com o bando, foram apreendidos um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras. Outros dois integrantes do bando conseguiram fugir.

Após serem flagrados no local, os bandidos trocaram tiros com policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Real). Eles fugiram e se esconderam na mata, mas a perseguição continuou. Houve um novo confronto e cinco foram baleados, mas não resistiram aos ferimentos.

“Eles fugiram a pé pela caatinga e se separaram, provavelmente na tentativa de confundir as unidades policiais ou por pensar que nós desistiríamos”, afirmou o tenente-coronel Ricardo Matos, comandante da Cipe/Litoral Norte, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Os suspeitos que conseguiram escapar do cerco ainda são procurados. Já o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Olindina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *