UPA de Santiago de Iguape é reaberta em Cachoeira

A Prefeitura de Cachoeira reabriu, nesta sexta-feira (1º), a Unidade de Pronto Atendimento Inocêncio de Jesus (UPA 24h), de Santiago do Iguape. Após 11 meses fechada, por conta do descredenciamento do Ministério da Saúde, a UPA foi reaberta e os serviços retomados.

Com uma equipe formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a UPA oferecerá cobertura de atendimento para todos moradores do Vale do Iguape e região. O funcionamento da Unidade será todos os dias da semana, 24 horas por dia, para casos de urgência e emergência.

São mais de R$ 100 mil empregados mensalmente pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, na UPA do Iguape.

Um investimento que reflete o comprometimento da gestão municipal com a saúde dos munícipes e o entendimento de que, apesar de todas as dificuldades, medidas como esta devem ser tomadas, para garantir a qualidade de vida da população cachoeirana.

Participaram do evento o prefeito Tato, o vice-prefeito, Gevaldo Simões, o secretário de Saúde, Mamede Dayube, demais secretários, vereadores, funcionários da Prefeitura, membro da imprensa e comunidade local.

Durante sua fala, o prefeito Tato anunciou algumas próximas ações da gestão, dentre elas, a instalação de 20 academias ao ar livre nas comunidades rurais e a aquisição de três ambulâncias, por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Gualberto. Além disso, por entender a necessidade de uma atenção ainda maior para as comunidades do Vale do Iguape, a partir de hoje, o vice-prefeito Gevaldo Simões deixa a Secretaria de Educação e assume a coordenação da subprefeitura no Iguape. Ainda será definido um novo nome para a pasta da Educação.

*Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *