DPU realiza mutirão para atender demandas previdenciárias em Santo Antônio de Jesus

A equipe da Defensoria Pública da União (DPU) estará presente no presente no município de Santo Antônio de Jesus para prestar sua última ação de atendimento jurídico gratuito deste ano. A ação acontecerá de 30 de novembro a 02 de dezembro.

O mutirão será dedicado às demandas previdenciárias, em casos iniciais e retornos dos já acompanhados. A ação acontecerá na Defensoria Estadual (DPE), na Casa de Acesso à Justiça, Loteamento 5ª do Inglês. Rua A, nº 01, Centro.

Os atendimentos serão divididos em dois turnos: 8 às 12h e das 14h às 17h (quinta e sexta), e das 8 às 12h e das 14 às 16h (sábado).

O atendimento acompanhará casos como benefício de prestação continuada; pensão por morte; auxílio-doença e aposentadorias por idade e tempo de contribuição. Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e referentes ao caso a ser solucionado, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural. Podem procurar assistência jurídica gratuita, pessoas com renda até R$ 2mil (é necessário comprovação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *