Cachoeira: Vereadores promovem I Encontro Interlegis de Mesas Diretoras das Câmaras da Bahia

Acontece em Cachoeira de 24 a 26 desse mês o primeiro Encontro Interlegis de Mesas Diretoras das Câmaras da Bahia. O evento que será realizado na Câmara de Cachoeira é promovido em parceria com a Interlegis e o Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal e será dividido em 2 momentos; o primeiro de 24 a 26 de outubro e o segundo de 4 a 8 de dezembro.
De forma inédita, o encontro será promovido no estado da Bahia e a cidade contemplada para realização do evento foi Cachoeira, através do pedido do vereador Laelson Luís. As Câmaras interessadas em participar das oficinas poderão enviar até 5 pessoas e fazer a inscrição através do site: http://www.interlegis.leg.br/%E2%80%A6/oficina-interlegis-de-marcos%E2%80%A6
O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.
As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados para as câmaras municipais e outras instituições conveniadas (Portal Modelo); seu armazenamento no datacenter do Programa (hospedagem); a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos (domínio .leg.br); além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *