Candeias: Prefeitura contribui com polícia nas investigações de suposto estelionatário

A Prefeitura de Candeias recebeu na tarde desta terça-feira (26), na Procuradoria Geral do Município, a titular da 6ª Delegacia de Brotas, Francineide Moura, que continua a investigação para identificar um suposto estelionatário que teria enganado mais de 80 pessoas com um golpe do falso emprego na prefeitura da cidade.
A Procuradoria deixou a disposição da polícia, documentos, fichas cadastrais e quaisquer informações que ajudem na investigação. O homem que segundo a investigação se passa por “Rogério” utilizava símbolos e marcas oficiais da gestão anterior como forma de dar “legalidade” as contratações. A prefeitura afirmou em nota que dará todo apoio a polícia destacando ainda que a gestão não compactua com erros, e por isso, vai colocar a disposição da investigação, todos os dados que ajudem na identificação do autor ou até mesmo de cúmplices, inclusive para proteger o nome e a imagem do município.
De acordo com a titular da Delegacia, Francineide Moura, os suspeitos divulgavam as vagas em um site de anúncios na internet, oferecendo cargos de motorista e fiscal da prefeitura. Elas relataram que entraram em contato com o suspeito que se apresentava como “Rogério”, agendava as entrevistas por telefone e em seguida eram orientadas a efetuarem o depósito bancário no valor de R$300,00 para acelerar o processo. No dia seguinte, elas recebiam a guia de exames admissionais para supostas vagas. A polícia decretou prisão preventiva para os suspeitos que já foram identificados. Comprovada a fraude, eles responderão por crime de estelionatário.
O município de Candeias, esclareceu em nota oficial que todo e qualquer ato administrativo, inclusive os que têm o objetivo de contratação via concurso, processo de contratação simplificada (REDA) e/ou qualquer outro chamamento público, somente terão validade mediante a publicação no Diário Oficial do município (http://doem.org.br/ba/candeias), bem como no site oficial da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *