Seminário debate segurança e direitos dos pescadores de Saubara

O município de Saubara recebe nesta sexta-feira e no sábado (22 e 23) o ‘Seminário de Sustentabilidade e Segurança da Pesca no Município’, evento apoiado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seabri), que vai debater as melhores práticas ambientais e de navegação na região, além de discutir os direitos previdenciários e sociais dos pescadores. O seminário acontece na sede da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-16, no centro da cidade.

A programação será aberta nesta sexta (22), às 13h, com uma palestra da Capitania dos Portos sobre ‘Segurança da Navegação’. Em seguida, o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, fala sobre o desenvolvimento da atividade no estado. Depois, acontece uma mesa redonda sobre seguro-defeso, benefícios previdenciários e regularização do Registro Geral da Pesca. O sábado (23) está reservado para debates entre os pescadores.

“A melhoria na qualidade de vida dos pescadores envolve também o empoderamento por meio de informação e educação. Para que possam lutar por seus direitos é preciso, primeiro, entender quais são as obrigações dos governos e os deveres dos cidadãos. Educar e informar são objetivos do seminário para que esses profissionais sejam cada vez mais autossuficientes”, explica Dernival.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *