Maternidade Climério de Oliveira suspende temporariamente atendimentos de emergência

A partir desta terça-feira (5) os atendimentos de emergência da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), unidade vinculada à Universidade Federal da Bahia, serão suspensos temporariamente, por conta da necessidade de reforma da estrutura física. A previsão é que o atendimento seja retomado gradativamente em 15 dias em outra estrutura que está sendo montada para o atendimento às gestantes.

A Secretaria da Saúde do Estado trabalhará de forma a reduzir os impactos causados por conta da suspensão do serviço na MCO. As equipes das maternidades da rede estadual e da Central Estadual de Regulação envidarão esforços para que a assistência ao parto continue sendo feita sem que haja prejuízo para às gestantes.

As gestantes devem buscar informações nas unidades de saúde onde fazem o pré-natal qual a sua maternidade de vinculação para o momento do parto. As grávidas do interior do estado devem buscar assistência ao parto nos municípios de residência que, em caso de gravidez de alto risco, deverão referenciar o atendimento através da Central Estadual de Regulação.

Fonte: Midia Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *