Cachoeira: Polícia e UFRB unem forças pela segurança no município

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia e membros da universidade participaram de reunião na última quinta-feira (17) com o comando da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar – Cruz das Almas (CIPM), major Davi Marcos Santos Pinto, recém transferido para a região, para debater ações de segurança no município e no campi da instituição.

Na reunião, o reitor deu as boas vindas ao novo Major e enfatizou a importância da criação de um Grupo de Trabalho que elabore estratégias articuladas com as autoridades locais para garantir a proteção da comunidade acadêmica e do patrimônio público. Em seguida, expôs o histórico e os principais desafios da segurança nos campi da UFRB, em especial Cruz das Almas, região em que a 27ª CIPM é responsável pelo policiamento.

O militar se colocou a disposição da universidade e orientou sobre medidas de segurança e sugeriu o estabelecimento de uma rede de aproximação institucional entre a universidade e a Polícia Militar. O reitor garantiu que o serviço de vigilância também será mantido e que serão realizadas melhorias na infraestrutura no local, como reforço na iluminação e monitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *