Pauta Livre – Rogaciano Medeiros

PECADO
Depois de a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Ordem dos Jesuítas terem se manifestado publicamente contra as reformas neoliberais, agora é o próprio Papa Francisco que pede o empenho dos jovens brasileiros no “combate à corrupção”. A mensagem acontece justamente na véspera da decisão da Câmara Federal sobre o processo no STF contra Temer. Opção progressista da Igreja Católica.

REVELAÇÃO
“Não tenham medo de se arriscar e de trabalhar para construir uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários. Não tenham medo de combater a corrupção e não se deixem seduzir por ela”. Diz trecho da mensagem enviada ontem pelo Papa Francisco à juventude do Brasil.

CAVILAÇÃO
Na antevéspera da votação, pela Câmara Federal, da liberação do processo contra Temer no STF, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão de Geddel, preso no mês passado pela PF, aparece em destaque, em um site de Salvador, se vangloriando por ter conseguido R$ 2 bilhões em emendas parlamentares. Isso apesar das denúncias de que o Palácio do Planalto está comprando votos para salvar o presidente. Virou descaração.

LAWFARE
Muito elogiado pelo brilhante trabalho que tem feito em defesa de Lula, o advogado Cristiano Zanin Martins não tem a menor dúvida de que o ex-presidente é vítima do que se chama de lawfare. “O juiz Sergio Moro e alguns procuradores da Força Tarefa transformaram a Lava Jato em uma operação que usa o sistema jurídico e a mídia para perseguição política”.

ANTIRREPUBLICANO
Ao fazer o terceiro pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que deixar o tucano em liberdade estimula a impunidade e impõe um “privilégio antirrepublicano”. Está certíssimo. Mas, não se pode esquecer que ele, Janot, também não foi nada republicano, como o cargo exige, no processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e nas denúncias, baseadas apenas em convicções, que fez contra o ex-presidente Lula. Sem falar que mantém e dá corda aos Dallagnol da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *