Ativista Americana participa de Curso em Cachoeira

A ativista americana Angela Davis está participando do curso Decolonial Black Feminism in The Americas, em Cachoeira. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada no Youtube.

O curso Decolonial Black Feminism in The Americas é uma iniciativa de uma rede internacional de organizações feministas. Angela Davis é uma importante voz contra o racismo e pelo feminismo.

As professoras Ochy Curiel, da Colômbia, e Gina Dent, dos Estados Unidos, também serão docentes do curso, que é voltado a pesquisadores, ativistas e feministas negras do Brasil e de outros países.

Angela em Salvador

No dia 25, às 18h, Davis estará em Salvador, no salão nobre da Reitoria da UFBA, para realizar a palestra Atravessando o Tempo e Construindo o Futuro da Luta contra o Racismo, O evento é uma parceria entre o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA), com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), instituição que propôs a vinda da filósofa para ministrar um curso a um grupo de sua comunidade universitária, e a organização feminista Odara – Instituto da Mulher Negra.

A professora Rosângela Araújo, também do NEIM, informa que, para atender à grande demanda prevista de público em Salvador, a UFBA  está providenciando transmissão direta da conferência pela TV UFBA, além de telões em três auditórios de unidades vizinhas à reitoria, no campus do Canela. O curso de Davis na UFRB, não aberto ao público, acontecerá dias antes da realização da palestra em Salvador – atividade que integra a programação do “Julho das Pretas”, cujo foco são as lutas das mulheres afro, latina, americana e caribenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *