Vitória perde para o Coritiba e segue sem marcar no Brasileirão

O Vitória sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro após perder para o Coritiba por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova. Com o placar, o Leão caiu para a 17ª posição e ainda pode descer algumas casas na tabela com o fim da 3ª rodada do torneio.

O primeiro lance de perigo partiu dos visitantes. Aos 8 minutos, após levantamento de bola na área, Alan Santos desviou, e a bola passou à esquerda do gol de Fernando Miguel. Quatro minutos depois, Tomas Bastos chegou de forma mais dura em Cleiton Xavier e tomou cartão amarelo. O Vitória levantou na área adversária, mas a jogada foi paralisada após falta de ataque.

Aos 21, lançamento para Kieza, porém a bola correu mais que o atacante e ficou com o goleiro Wilson. Passados dois minutos, os visitantes chegaram mais uma vez com perigo. Próxima à meta, Henrique Almeida ajeitou com o peito, mas Kleber não conseguiu chegar a tempo. Aos 25, foi a vez do Leão assustar. Geferson tabelou com Kieza e partiu em velocidade. Ao tentar lançar na área, a bola desviou no zagueiro Márcio e por pouco não enganou Wilson.

Aos 30, Willian Farias recebeu a bola após boa troca de passes do Vitória. O volante arriscou de longe e quase deixou o seu na Fonte Nova. Aos 32, o Coritiba teve outra grande chance. O atacante Henrique Almeida se livrou da marcação, chutou na trave e assustou a torcida. Um minuto depois, mais Coxa do jogo. Após cruzamento de William Matheus, de novo Henrique cabeceou com perigo, mas Fernando Miguel conseguiu defender.

Aos 38, bom chute de fora da área do zagueiro Fred, porém Wilson conseguiu encaixar. Perto do fim da primeira etapa, o Vitória conseguiu chegar um pouco mais ao ataque já que não conseguia avançar durante boa parte do primeiro tempo. Paulinho chutou rasteiro e a bola passou à direita da meta do Coxa.

A grande polêmica no jogo aconteceu aos 43 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Kieza tentou cabecear. Em seguida, a bola sobrou para Alan Costa, e o juiz marcou impedimento. Os jogadores do Vitória alegaram que o zagueiro estava em condição. O jogo seguiu sem grandes lances nos primeiros 45 minutos. Fim da primeira etapa: tudo igual na Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *