Santo Amaro adere a campanha nacional do Maio Amarelo

Com intuito de conscientizar a população e promover a educação no trânsito a prefeitura de Santo Amaro apoiou ações do Maio Amarelo no município. Em ação conjunta entre a Coordenadoria de Trânsito de Santo Amaro, Detran, Defessa civil municipal e escolas da cidade foi realizado durante toda semana a campanha nacional do Maio Amarelo-Atenção pela vida.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *