Câmara de Cachoeira realiza encontro de educação

Com o objetivo de identificar as principais deficiências da educação no município a Câmara Municipal de Cachoeira realizou o primeiro Encontro de Educação realizado entre essa terça (16) e quinta-feira (18).

Os temas abordados nos 3 dias do evento fazem parte da realidade educacional do município; drogas nas escolas e evasão escolar onde foram apresentados por 2 policiais militares e pela pedagoga Rosa Brito, respectivamente.

No segundo dia, a pauta foi a valorização dos profissionais da educação e a jornada e condições de trabalho. O presidente do Sindpuc, Sérgio Rocha e a coordenadora da APLB, Sofia Guimarães fizeram uma explanação sobre o assunto.

No último dia de debates, os secretários Eduardo Macedo, de transportes e Gevaldo Simões, de Educação, abordaram transporte escolar e estrutura das unidades educacionais. Ao fim de cada dia, o debate era aberto ao público.

Apesar de um público pequeno ter comparecido ao evento, os debates foram bastante proveitosos e muitas possibilidades surgiram. As sugestões serão encaminhadas pela Mesa Diretora para que sejam tomadas as devidas providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *