Bahia vence Vitória por 2 a 0 e está na final do Nordestão

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0, neste domingo (30), na Arena Fonte Nova, e se classificou para a final da Copa do Nordeste 2017, em mais uma partida tensa, marcada por duas expulsões. Campeão do torneio em 2001 e 2002, o time tricolor busca o terceiro título.

No primeiro tempo, empurrado pelo público de 34.599 torcedores e com a necessidade de correr atrás do prejuízo, uma vez que perdeu o primeiro BA-VI por 2 a 1 no Barradão, o Esquadrão tomou a iniciativa do jogo, mas só levou perigo à meta adversária aos 30 minutos, quando Zé Rafael deixou de letra para Edigar Junio, que arriscou o chute, mas Fernando Miguel defendeu e mandou para a linha de fundo.

O gol tricolor saiu aos 37, com Allione, que recebeu a bola de Régis na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e fuzilou as redes, no ângulo superior direito do goleiro. O Leão reclamou do lance que originou a jogada, já que Renê Júnior derrubou o meia Cleiton Xavier na intermediária e a falta não foi marcada.
Na etapa final, com a desvantagem no marcador, foi a vez de o Rubro-Negro pressionar. Logo aos cinco minutos David perdeu uma chance com o gol vazio. Em uma falta cobrada de longe, Euller jogou na área para o zagueiro Alan Costa, que tinha acabado de entrar no lugar de Fred, que sentiu a coxa esquerda. Jean saiu mal, ele escorou para o meio da área, mas o atacante trombou com a defesa e não conseguiu executar a conclusão.

Na sequência veio a resposta azul, vermelha e branca. Alione deu de calcanhar para Eduardo, livre, pelo lado direito, que chutou forte em cima do arqueiro rival. Aos 9 minutos, o próprio argentino foi presenteado por Régis, mas mandou a bola para fora.

O segundo tento tricolor saiu aos 15 minutos. Em um cruzamento da ala direita, Eduardo encontrou Régis livre dentro da área, ele passou por Willian Farias e Kanu e marcou na saída de Fernando Miguel. Na comemoração, como já tinha um cartão amarelo, o meia foi expulso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *