Vacinação contra gripe começa nessa segunda-feira

A vacinação contra o Influenza Vírus para os demais grupos que compõem o público-alvo da campanha de imunização 2017 começa a partir desta segunda-feira (24) e segue até o dia 26 de maio. Esse ano, além dos profissionais de saúde, que foram vacinados prioritariamente, esta semana, e que podem continuar se vacinando, os professores estão incluídos no grupo que deve ser imunizado.

“Os professores, assim como os profissionais de saúde precisam comprovar a relação de trabalho com documentos no momento da aplicação da dose. Já os demais grupos precisam levar a carteira de identificação e o cartão de vacina”, explicou a chefe de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos.

A meta é vacinar pelo menos 90% das mais de 673 mil pessoas do público-alvo, que são idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e a população carcerária que reside em Salvador.

Atarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *