Construção de policlínica vai beneficiar 29 municípios do recôncav

O governador Rui Costa autorizou o início da construção da policlínica em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, na última sexta-feira (31), por meio do consórcio de saúde.
O investimento previsto nas obras da policlínica é de R$ 21,7 milhões, beneficiando a população de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Teresinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix e Sapeaçu.
Durante a cerimônia, Rui agradeceu aos atuais e ex-prefeitos da região, por construírem o conceito que o Governo do Estado está implementando de regionalização da saúde na Bahia, e informou que já foram entregues cerca de 1,7 mil postos de saúde na Bahia, desde 2007. Ele disse ainda que Santo Antônio de Jesus está em 90% de cobertura da atenção básica, enquanto Salvador só tem 33% de cobertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *