Cruz das Almas recebe Encontro Nacional de Forró

Acontece de 6 a 8 de abril, em Cruz das Almas o Encontro Nacional de Forró que vai reunir agentes culturais,artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do forró em mesas,debates e conferencias.
O evento tem como objetivo debater e propor planos e ações voltados para criar maior articulação e impulsionar as vivências entre os produtores da cultura do forró, trazendo pautas de discussão fundamentais para a realidade contemporânea dessa produção artística. A intenção é promover a importância desse trabalho cultural para geração de renda, potencializando o desenvolvimento de cada região por meio da economia criativa, trabalhando com a dinamização de diferentes setores da cultura como música, dança, artes plásticas, artesanato, moda, design, culturas populares, literatura, artes visuais e arte digital.
O encontro que acontece no Valparaíso Hotel vai discutir “Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”. A noite também contará com Carlos Vilela, Calcinha preta, Daniel Diau e Caninana. O cearense Alcymar Monteiro apresenta o CD batizado de A Voz do Povo, que teve o repertório escolhido criteriosamente pelo artista. Entre as canções, “Um Verdadeiro Forró” e “São João da Bahia”, ambas compostas pelo artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *