Guto Ferreira não escolhe adversário para quartas do Nordestão: ‘o que vier, temos que fazer o melhor’

O Bahia teve a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste. Classificado como melhor primeiro colocado entre os grupos, com 14 pontos, o tricolor foi a única equipe que não sofreu nenhum gol na competição até aqui – ao todo, foram seis jogos.
Feliz com o retrospecto, o técnico Guto Ferreira fez uma breve análise do trabalho realizado até aqui na competição regional. “O Bahia terminou com melhor defesa, campanha, saldo. Vai perder no ataque (o tricolor marcou 11 gols e perde apenas para Náutico, com 14, e Sport, com 12). Mas acho que é uma campanha expressiva. Acho que os resultados do Bahia nessa fase são importantes. Mas para aqui. Traz confiança, mas para aqui. Temos agora que seguir, porque a competição agora é outra. É mata-mata. Temos que conseguir resultados fora e dentro de casa”, avaliou o técnico.
A boa campanha garantiu ao Bahia a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas de final na Fonte Nova. No entanto, o tricolor só saberá quem é o seu adversário na sexta-feira (24), às 11h, quando a CBF fará o sorteio dos confrontos. No Pote 1, o Esquadrão terá pela frente algum dos integrantes do Pote 2, composto por Sergipe, Campinense, River-PI e Itabaiana. Os duelos serão nos dias 29 de março e 2 de abril.
Apesar de ter adversários teoricamente mais fracos, Guto Ferreira alerta: não escolhe adversário e quer respeito a ele, seja qual for. “Acho que todos os adversários são de respeito. E, aquele que vier, nós temos que fazer o melhor respeitando eles, fazendo bons jogos para passar para a próxima fase”, alerta.
Antes de iniciar a luta por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Bahia terá pela frente um duelo pelo Campeonato Baiano. No domingo (26), o tricolor encara o Flamengo de Guanambi, às 16h, fora de casa.

Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *