PF cumpre mandados em Salvador em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal cumpre dois mandados judiciais em Salvador na manhã desta terça-feira (21) em nova fase da Operação Lava Jato. De acordo com as primeiras informações da PF, os pedidos de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Como a autorização partiu do STF a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), trata-se de uma etapa da investigação ligada a alguma apuração relacionada a políticos, mas não há mandados diretos contra eles. Os alvos são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Um dos mandados é na empresa de vigilância e transporte de valores no Distrito Federal, a Confederal, que é ligada a Eunício.

Além da capital baiana, o G1 flagrou carros e agentes em um edifício na Avenida Boa Viagem, na orla de Recife. Eles estão na casa do empresário Mário Barbosa Beltrão e de Sofia Nogueira Beltrão. Alagoas, Rio de Janeiro e Brasília também há mandados a serem cumpridos.

Em Salvador, viaturas foram vistas no condomínio de luxo Reserva Albalonga, construído pela Odebrecht, uma das principais construtoras alvo da força-tarefa, no bairro do Horto Florestal.

(Bahia.ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *