Morre suspeito baleado por PM no circuito Barra-Ondina

Baleado, segundo a polícia, quando tentava assaltar um sargento da PM, no início da madrugada deste domingo (26), próximo a um camarote no circuito Dodô (Barra-Ondina), Luiz Alberto Pinheiro dos Santos morreu por volta de 2h, no Hospital Geral do Estado (HGE).

O incidente ocorreu pouco depois da meia-noite, na altura da Rua Alfredo Magalhães, próximo ao camarote Pier 345, onde acontece a transmissão da TV Bahia. Na hora dos tiros, a cantora Alinne Rosa passava em seu trio independente e chegou a ser orientada por seguranças a se abaixar, enquanto a situação não era normalizada.

Por conta do tiro que vitimou Luiz Alberto, o sargento da Polícia Militar José Eduardo Neves Rodrigues, lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente da PM/Polo.

Em depoimento na Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o sargento contou que agiu em legítima defesa, depois de ser abordado por Luiz. Ainda conforme a SSP, a vítima acumulava cinco inquéritos por arrombamento, e um por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

O caso está sendo acompanhado pelas corregedorias da SSP e da PM e pela Polícia Civil. O sargento, que permanece detido, teve a arma apreendida para perícia.

 

 

Correio da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *