Vitória vence Bahia de Feira e mantém liderança

O forte vento e o campo pesado dificultaram, mas não foram obstáculos para o Vitória, no triunfo por 1 x 0, diante do Bahia de Feira, no Joia da Princesa. Com o resultado, o Leão se manteve na liderança do Campeonato Baiano, com 12 pontos, e um aproveitamento de 100%. Foram quatro jogos, todos com o rubro-negro terminando na frente. São 11 gols e apenas dois sofridos.

O quarto triunfo no certame não foi tão fácil. Apesar de o time de Feira não oferecer perigo, o campo pesado e a forte ventania eram obstáculos para as duas equipes. O Leão criou e, por pouco, Kieza e André Lima não marcam. Na verdade, antes mesmo do primeiro minuto, o Imortal chegou a balançar a rede, mas o juiz apontou impedimento.

Mesmo com tantas insistências, o gol só aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, Kanu mandou uma bomba. A bola chegou a raspar no travessão e entrar. Golaço do zagueiro. No segundo tempo, o Vitória continuou criando, mas faltava aquele capricho para finalizar. Aos 7 minutos, Cleiton Xavier acertou o travessão. Com Dátolo em campo, por pouco o Vitória não faz dois gols olímpicos com o gringo. Porém, a bola não queria mais entrar. Um triunfo com um placar simples, mas importante para se manter no topo do Baianão.

“A gente fez uma partida ‘pro gasto’. O adversário tem qualidade, se fechou atrás, mas tivemos volume e oportunidade, poderíamos ter feito um placar mais elástico. O Bahia de Feira, em momento algum, nos incomodou e não proporcionamos a eles, esse lance de perigo. O campo engana um pouco, principalmente no segundo tempo por conta do vento, mas o mais importante é que vencemos, não sofremos gols, e nos mantemos na liderança. Não tivemos o mesmo poder de finalização que na última partida, mas o futebol é assim”, garantiu o técnico Argel Fucks, que tem um jogo importantíssimo na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, no Barradão, pela Copa do Brasil.

Vale também lembrar que foi a primeira vez em que o Vitória venceu o Bahia de Feira, fora de casa. Adeus, jejum!

Campeonato Baiano – 5ª rodada
Bahia de Feira x Vitória
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Gol: Kanu

Bahia de Feira: Rudi; Cal, Lucas, Menezes e Dio; Fausto, Janderson, Alex Galinho (Rafinha) e Marclei; Marquinhos e Wesley Popó. Técnico Quintino Barbosa.

Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia e Willian Farias e Cleiton Xavier (Dátolo); David (Pineda), Kieza e André Lima (Paulinho).  Técnico: Argel Fucks.

 

 

Informações E. C. Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *