Em tarde de homenagens aos campeões de 1988, Bahia bate Juazeirense em Pituaçu

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano. Neste domingo (19), em uma tarde marcada pelas homenagens aos campeões brasileiros de 1988, que completaram 28 anos de título, o tricolor bateu a Juazeirense por 2 a 1 pela quinta rodada  do estadual. Gustavo e Mário marcaram a favor do Bahia, enquanto Nem marcou para o Cancão de Fogo e tirou a invencibilidade da meta do Esquadrão em 2017.

Com o resultado, o Esquadrão segue firme entre os quatro primeiros colocados da competição, com dez pontos conquistados. A equipe de Guto Ferreira volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (22), em Feira de Santana, contra o Fluminense de Feira.

O JOGO

O Esquadrão começou em cima da Juazeirense. Logo no primeiro minuto, Éder recebeu no lado direito do ataque, cruzou e Ricardo Braz evitou que Gustavo chegasse na bola. Aos sete minutos, Renato Cajá recebeu grande passe de Éder na grande área, tocou para Régis, mas o camisa 20 não alcançou a bola.
Após as boas tentativas, o Bahia seguiu dominando a posse de bola e atrás do primeiro gol. Aos 23, Juninho tabelou com Gustavo na entrada da área e bateu com força para o gol. Tigre, bem posicionado, efetuou a defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Kaynan arriscar um chute de longe. Mais uma vez, Tigre defendeu.
Gustavo abre o placar para o Bahia
No último minuto da primeira etapa, o Bahia chegou à liderança do placar. Pelo lado esquerdo, Régis cruzou para a área e Gustavo cabeceou com firmeza para o fundo da rede.

Segundo tempo
De pênalti, Nem empata 
Após oito partidas, caiu a invencibilidade da meta do Bahia. Aos quatro minutos, a arbitragem acusou toque de mão de Juninho Capixaba na área. Na cobrança de pênalti, Nem bateu firme no canto direito e não deu chances para o goleiro Anderson.
Com o gol sofrido, o Esquadrão diminui o ritmo e a Juazeirense tentou a virada. Aos 14 minutos, Nem cruzou na área, Robert cabeceou e o goleiro Anderson praticou a defesa. Aos 22, Rodrigo Rodrigues recebeu passe na grande área, finalizou de primeira e a bola passou ao lado da meta.
Mário coloca o Bahia na frente do placar
Mesmo sem criar grandes oportunidades, o Bahia conseguiu chegar à frente do placar em Pituaçu. Aos 37 minutos, Juninho cobrou falta próxima da área e o atacante Mário completou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Juazeirense
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 19/02/2017
Horário: 16h
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Emerson, Ricardo Braz (Juazeirense) / Rodrigo Becão (Bahia)
Gols: Gustavo e Mário (Bahia) / Nem (Juazeirense)
Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba;  Matheus Sales, Juninho, Régis (Marco Antônio) e Renato Cajá (Mário); Kaynan (Zé Rafael) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira
Juazeirense: Tigre, Ricardo Braz, Emerson, Nem e Elton Lira; Waguinho, Diego Ceará (Rodrigo Rodrigues), Patrik e Everlan; Sassá (Emerson Bahia) e Robert. Técnico: Paulo Sales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *