Bahia vence Sergipe e avança na Copa do Brasil

Em Aracaju, o cenário foi esse. Jogo único, tudo ou nada, matar ou morrer. Normalmente, esse tipo de jogo é daqueles que deixam o torcedor tenso, com os olhos vidrados na televisão. O primeiro tempo foi tenso e cheio de erros, mas o segundo compensou.
Com dificuldade na finalização, o Bahia chegou a ameaçar aos 10 minutos de jogo, com linda jogada de Zé Rafael, que tocou para Diego Rosa desperdiçar na cara do gol. Mas o problema não estava só na linha de frente. Com erros frequentes de Eduardo e Jackson, o tricolor passou a tomar sufoco do Sergipe.
Em erro da dupla, aos 19, Jean mostrou elasticidade e bom posicionamento ao ver Wallace Pernambucano ficar livre na área e mandar um chutaço na parte de cima do gol. Seguro, o goleiro se esticou todo e fez uma defesaça.
Aos 27, o torcedor tricolor viu Régis receber lançamento de Armero e chutar rasteiro para fora do gol. O meia também tentou de falta, quando Tiago ganhou no alto e mandou para Hernane carimbar a trave, mas o atacante estava em posição de impedimento. Difícil de sair o gol tricolor.
Apesar de chegar no ataque sergipano, o Bahia viu o adversário colocar um ritmo intenso. Aos 31, Wallace Pernambucano cabeceou no pé de Jean e viu a bola passar por cima da trave. Puro sufoco.
No segundo tempo, não precisou nem de dez minutos para o jogo mudar de angustiante para empolgante. Com outra cara, mais agressivo, o Bahia abriu o placar aos 8 minutos. Pela esquerda, Renê Júnior tocou rasteiro, Hernane fez o corta-luz e Régis soltou o pé para fazer 1×0.
A partir daí, só deu Bahia. Aos 23, Hernane recebeu passe primoroso de Régis e finalizou sozinho, mas o goleiro Ferreira salvou. No rebote, Diego Rosa fez 2×0.
Tranquilo, o Bahia viu o Sergipe murchar em campo. Com a classificação praticamente garantida, pisou no freio. Aos 47, Hernane foi derrubado na pequena área e teve a chance de finalmente brocar. Mas, ao cobrar o pênalti, mandou nas mãos do goleiro. Ruim para o Brocador, mas o Bahia saiu com a vaga.
Agora, o tricolor foca no Campeonato Baiano. Domingo (19), o time recebe a Juazeirense, às 16h, em Pituaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *