Carnaval 2017 de Maragojipe tem filarmônicas e concurso de máscaras

O carnaval da cidade de Maragogipe, na região do recôncavo baiano, acontece entre os dias 25 a 28 de fevereiro e contará esse ano com apresentação das filarmônicas Terpsícore Popular e Dois de Julho. Marchinhas entoadas por orquestras de sopro e percussão também prometem animar baianos e turistas que forem para o local.

A festa, reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural do Estado (IPAC) desde 2009 como “Patrimônio Imaterial da Bahia”, acontece em dois locais: na Praça dos Mascarados e na Praça Arena.

O carnaval é aberto pelo desfile do tradicional Bloco das Almas, que se apresenta na madrugada de sexta (24) para sábado (25).

Na Praça dos Mascarados acontece uma festa mais tradicional, com bandas de sopro e percursão, que, segundo a prefeitura, tem o propósito de resgatar sucessos dos antigos bailes de carnaval, tais como “Mamãe eu quero”, “O teu cabelo não nega”, “Allah-lá-ô” e “Cabeleira do Zezé”.

No local, a folia tem início às 13h30 e segue até por volta das 21h. Os foliões podem acompanhar concurso de marchinhas e grupos de mascarados. A Praça dos Mascarados ainda recebe esse ano atrações como Ed Bala e Fanfarra Mágica, Os Alquimistas, Renir e Orquestra, Thais Ramos e Orquestra, Iracema e Orquestra e Amauri Quirino.

Também se apresentam na Praça dos Mascarados a Fanfarra Carnavalesca de Maragojipe e a Orquestra Maragojipana de Frevos e Marchinhas. O local ainda terá uma roda de samba com
os grupos Samba de Maragogó, Filhos de Dona Cadu, Filhos de Conqueiros, Samba de Roda Só Pra Agradar e Samba de Roda Amor de Vovó.

A festa também promove concursos de mascarados e de fantasias, que acontecem todo ano na tradicional “Passarela dos Mascarados”.

Segundo informou nesta quarta-feira (15) o secretário de turismo da cidade, Francisco Gomes, as atrações que vão se apresentar no outro local de festa, a Praça Arena, ainda serão divulgadas pela Bahiatursa, que apoia o carnaval da cidade.

Na Praça Arena, as atrações se apresentam em um palco das 17h às 0h. A programação, segundo o secretário, deve sair até a quinta (16).

 

(Informações G1 Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *