Em luta equilibrada, Anderson Silva volta a vencer

O Spider voltou. Anderson Silva venceu o americano Derek Brunson na madrugada deste domingo (12), em Las Vegas, pelo UFC 208. O brasileiro levou a melhor na decisão dos árbitros após três rounds bem equilibrados.
O primeiro round foi, na maior parte, de estudo. Aos poucos, Anderson foi se soltando, enquanto o Brunson parecia um tanto intimidado. O brasileiro acertou bons golpes, mas no final foi acertado pelo americano, que equilibrou o assalto.
Mais à vontade, Anderson controlou melhor o centro do octógono. Brunson sentiu um golpe próximo ao olho e, atacado, conseguiu levar o brasileiro pro solo. Mas por pouco tempo. O Spider levantou voltou a tomar as rédeas do combate e chegou a gingar como se estivesse lutando capoeira no fim do assalto.
O terceiro foi o round mais aberto. Já sem medo, Brunson partiu pra cima, mas era pego no contra-ataque. Ainda assim, o americano era contundente. Com 1:40 faltando para o fim da luta, ele conseguiu levar Anderson para o chão e lá manteve o embate até o final, ainda que sem realizar danos ao brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *